Decorar + harmonia = Bem Estar

quarta-feira, 12 de fevereiro de 2014

Como fazer para nosso ambiente ser harmonioso?


Para uma boa Harmonia podemos usar as formas, texturas, cores etc. onde um aspecto da decoração não sobreponha brigando ou chamando a atenção só para si.

 Equilíbrio é importante, podemos usar o equilíbrio tanto no peso visual como o do próprio objeto, Um objeto escuro tem mais peso do que um objeto claro.

 Colocar a disposição de forma simétrico (quando você tem, por exemplo, uma sala que, dividindo-a visualmente no meio,  os objetos de um lado se repetem no outro),ou  assimétrico (quando não há simetria)   

É interessante que haja uma sensação de unidade nos ambientes, pois um cômodo decorado com estilo completamente diferente do outro fica muito desarmônico.


Contraste o contraste é muito interessante, pois ele da equilíbrio visual e destaca a decoração .

Por exemplo: Sofá  liso junto com almofadas tesaurizadas, Moldura clara em parede escura, etc. Se não houver algum contraste, a decoração fica enfadonha.

Cuidado  com os tamanhos dos moveis na hora da compra, pois moveis muito grandes para o espaço ficam sem circulação e parece um” Peru num pires”.

 Já moveis muito pequenos ficam dando a sensação de que foi jogado sem critério no local.

Por exemplo, devemos considerar as proporções dos ambientes.

Pés direitos altos demais podem ser visualmente diminuídos com cor escura no teto; Cores mais escuras ou mais claras nas paredes ou em  algumas paredes de um aposento modificam a percepção da proporção entre largura e comprimento deste.

 Peças pequenas em grandes ambientes desaparecem, a não ser que formem um conjunto. Todos os elementos devem formar uma composição agradável; deve-se avaliar a relação dos móveis entre si, com o tamanho, o pé direito e objetos do ambiente.  

Vai a dica! <3
  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe um comentário.