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quarta-feira, 30 de setembro de 2015

Dicas simples para ter uma melhor noite de sono

Geobiologia no quarto de dormir

 


Confira cinco dicas simples para ter uma melhor noite de sono

É incrível a quantidade de pessoas que não dorme bem hoje em dia. E um sono de qualidade é o maior segredo de uma vida saudável, feliz, cheia de energia e vitalidade. Afinal, ter um sono bom é sinônimo de uma vida ótima.


Nosso quarto é o ninho através do qual restauramos nossas energias e revitalizamos o corpo durante a noite. 

 É fundamental, então, que preparemos este lugar com o maior carinho e cuidado.

1 - Diminua a luminosidade



A presença de muita luz pode diminuir nossa capacidade de produção de melatonina, um hormônio fundamental para a regulação das glândulas do organismo, do sistema imunológico e dos ciclos internos do corpo, como dia e noite.

Se houver muita luz da rua entrando em seu quarto, coloque uma persiana ou cortina do tipo "blackout" em sua janela, que deixa o lugar mais escuro.

 Outra alternativa é cobrir as pequenas lâmpadas de modo espera, presentes em aparelhos eletrônicos, como TV e computador, caso você os tenha em seu quarto. Isso pode ser feito com fita adesiva, fita crepe ou um pedaço de fita isolante.

Antes de dormir, mantenha luzes calmas e tranquilas, usando lâmpadas comuns de 40 ou 60 watts, pois elas ajudam a preparar seu corpo para uma boa noite de sono.

2 - Tire os eletrônicos do seu quarto



E por falar em aparelhos, a segunda dica é: livre seu quarto deles!

 Se você quer ter um sono realmente reparador, experimente retirar de seu quarto a televisão, o computador, o aparelho de som e dvd, o computador ou quaisquer outros aparelhos eletrônicos. 
O excesso de campos magnéticos (conhecidos como poluição eletromagnética) no local onde você dorme pode ser responsável por alterações nas fases do sono, inquietação e insônia.

Se não puder (mas sempre podemos) tirar os aparelhos do quarto, temos que retirá-los da tomada, pelo menos. Quando estão conectados, o campo elétrico dos aparelhos continua operando e atrapalhando nosso sono.

3 - Abra as janelas



Deixe o ar circular no seu quarto, pela manhã. Durante a noite nosso corpo libera toxinas, que podem deixar a energia do lugar estagnada. 


Ao abrir as janelas, você renova o ar e, além de eliminar toxinas e germes, ainda ajuda a transmutar e movimentar a energia do seu quarto, deixando-o sempre pronto para o seu descanso.

4 - Verifique a qualidade de seu colchão



Se você já não troca o seu colchão há mais de cinco anos, vale a pena checar se ele não está deformado. 


Na hora da compra, opte pelos materiais naturais como o futon japonês ou aqueles feitos de látex. 
Se possível, evite os colchões de mola, pois eles atraem mais campos elétricos para a cama.
Além disso, as molas são feitas em formato espiral, que estimula a circulação da energia vital. 


No entanto, como o quarto é um local de descanso, o ideal é que esta energia fique mais quieta e calma, nos ajudando a restaurar o corpo ao invés de estimulá-lo em consequência da movimentação da energia provocada pelas molas.

Não use, em hipótese alguma, os colchões terapêuticos feitos com magnetos e ondas infravermelhas.


 Esses materiais não servem para uso constante. Após um tempo, eles deixam de trazer o beneficio terapêutico, devido ao excesso de estímulo.

5 - Cuide bem de seu quarto



Por fim, mas não menos importante, trate seu quarto como um templo de regeneração de seu corpo, emoções, mente e espírito. 


Procure não levar assuntos do dia-a-dia para dentro deste local, como preocupações, contas a pagar, discussões ou brigas. 

Trate dessas questões na sala ou em outras áreas da casa, para que seu corpo sempre associe o quarto com o local de verdadeiro descanso, de ampla regeneração e saúde e de prazeres inigualáveis.

 



 












Desejo a todos sonos maravilhosos e que você

 seja feliz em sua vida!



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