Decorar + harmonia = Bem Estar

sábado, 24 de outubro de 2015

Crenças limitantes nos faz sentir derrotados

Crenças são informações internas que surgem independente de sua vontade. Seu pensamento pode andar por caminhos que você mesmo nem imagina.


Temos muitos pensamentos que não são bons para nós mesmos, são prejudiciais, e por que ainda assim continuamos pensando essas coisas? Por que são pensamentos automáticos. Eles vêm do inconsciente.





"Nossos pensamentos são frutos das nossas crenças internas que se manifestam em nossas realidades externas" - Felício Bombonato


Tudo o que a gente faz na vida é baseado no que a gente acredita, ou seja, baseado em nossas crenças internas. Tudo. Funcionamos baseado em nossas crenças internas, nem sempre o raciocínio lógico participa das nossas escolhas, das nossas decisões. Toda decisão é baseada em suas crenças internas.

Cada crença interna é baseada em nossas representações mentais pessoais. Esta é a nossa forma de ver o mundo, e é diferente para cada pessoa.

Dois irmãos criados juntos têm perspectivas diferentes um do outro, pois têm aprendizados diferentes, tem experiências diferentes. Todo sentimento, todos os nosso valores, nossa ética e moral, é determinado pelo modo como a gente interpreta o mundo através das nossas crenças internas.

Todos nós ao longo das nossas vidas vamos adquirindo crenças, algo em que acreditamos e que muitas vezes nos impedem de superar e de obter mais liberdade em nossas escolhas. Essas crenças são designadas por crenças internas limitadoras.
"Tudo que nós pensamos e sentimos, consciente ou inconsciente, nós criamos na nossa realidade pessoal. Mais cedo ou mais tarde. Inevitável. Tudo que emanamos volta para nós. Tudo que semeamos, colhemos." - Prof. Hélio Couto
As pessoas que estão crescendo são sempre capazes de mudar sua maneira de pensar à respeito das coisas. Pessoas que estão querendo se desenvolver precisam de espaços novos em sua mente para assimilar idéias novas.





Assim, a medida que estas pessoas vão crescendo e se desenvolvendo, convicções antigas, conceitos velhos, vão sendo destruídos e deixam de funcionar para elas. Assim são os que estão a procura do Crescimento e Desenvolvimento Espiritual, desconstroem crenças impostas e refutam aquilo que não lhes serve mais.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe um comentário.