Decorar + harmonia = Bem Estar

domingo, 25 de outubro de 2015

Deixando a casa adequada para nossos filhos de peludos!

Quem tem cachorro ou gato sabe que a vida fica muito mais alegre por causa deles , mais isso não quer dizer que eles não dão trabalho e que não precisa ter uma atenção adequada na hora de organizar a casa.


“É muito importante preparar o espaço para a segurança e o conforto do animal e da própria família. Ter um pet não é como ter um brinquedo. É uma vida pela qual o dono se torna responsável. E o amor incondicional deles por nós – e vice-versa – vale todo o trabalho para realizar as mudanças necessárias”.
Precisamos ter a consciência que estamos lidando com seres vivos e que somos responsáveis por tudo que fizermos com a vida deles.

 Especialista listou os detalhes mais importantes que uma casa precisa ter para acomodar (bem!) os pequenos companheiros.
 As dicas valem tanto para quem já tem bichinho de estimação e pode reavaliar o ambiente, quanto para aqueles que estão planejando trazer o novo membro para a família.
 Garanta um espaço adequado . Um lugar adequado é fundamental para o bom desenvolvimento do bichinho desde limpeza , qto ao tamanho de acordo com o porte do animal.
O cantinho das necessidades .É importante o animal ter um local que possibilite fazer as necessidades em casa, de preferência que tenha circulação de ar e longe de onde ficam os potes de comida e água. No caso de gato, o recomendável é uma caixa de areia e meia por animal (se for um felino só, são recomendáveis duas caixas). Para os cachorros, podem ser usados jornais, fraldas de ambiente ou recipientes para urina, comprados em petshops.
Potes de água e comida.O ideal é ter mais de uma tigelinha de água em ambientes diferentes da casa porque eles podem ter preguiça de beber água quando estão longe da vasilha - sobretudo os gatos.Os potes devem ser, preferencialmente, de vidro ou porcelana, pois retêm menos resíduos e têm menos chance de dar alergia. Devem também estar sempre na altura da base do pescoço do animal para que ele não tenha que forçar muito a cabeça ao comer e beber.
Proteja janelas e sacadas . Para apartamentos, a tela em janelas e sacadas é item essencial de segurança.   Para casas é recomendável também colocar telas nas janelas para não correr o risco de fugirem.





 Cheque outras situações de perigo. Filhotes colocam tudo na boca e podem engolir objetos pequenos.

Disponibilize rampas para os cães. A coluna dos cachorros (exceto de raças atletas) não é adaptada a esses movimentos de subir e descer lugares altos. O ideal é que, desde novos, fossem ensinados a acessar sofás e camas usando rampas ou escadinhas próprias para eles”.
( Pequisado em disney babble  )

Nenhum comentário: