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quinta-feira, 14 de janeiro de 2016

Que tal receber com chipks naturais de legumes para servir como aperitivo?


Com essa vida corrida , trabalho , filhos e ginastica nem sempre conseguimos pensar num aperitivo para receber os amigos.
Achei essa dica fantástica , pois é pratica e deliciosa e o mais importante saudável !
Chega de se empanturrar de venenos e gorduras!
Olha só que bacana Chips de legumes, são ótimas alternativas para substituir produtos industrializados , podendo serem feitos em casa. As crianças irão amar e se alimentar muito melhor !


 Podem ser feitos de vários legumes . batata doce . abobrinha . mandioquinha, beterraba, etc .

A batata-doce é um ótimo alimento para fornecer energia através de carboidratos complexos, ou seja, que não elevam rapidamente o açúcar do sangue. Ela é indicada para quem pratica atividades físicas e, em pequenas quantidades, a quem está de dieta.



A mandioquinha ajuda a reduzir os níveis de colesterol no sangue. Ela também possui altos níveis de vitaminas C, B, K e E e propriedades anti-inflamatórios e antioxidante.




 A abobrinha é mais um legume que fica extremamente saboroso em forma de chips. Ela é rica em potássio, que ajuda a dar elasticidades às artérias e também a prevenir as câimbras. A abobrinha também é rica em vitaminas A e do complexo B, fósforo, cálcio e magnésio.




A beterraba ajuda a desintoxicar o organismo, estimula a produção de glóbulos vermelhos, é fonte de vitamina e ferro e de fibras, que ajudam na digestão. Além disso, a beterraba possui poucas calorias, o que a torna ideal para quem quer perder peso.


As batatas produzem os chips mais tradicionais. Por ser tão popular, esta opção tende a agradar muitas pessoas. Além disso, ela também traz benefícios à saúde. A batata é rica em vitamina C e B, zinco e magnésio. Suas propriedades antioxidantes ajudam a combater o envelhecimento e deixam as células mais saudáveis.


Como fazer:

O processo é praticamente o mesmo para todos os alimentos. Após higienizá-los, é necessário cortá-los em fatias bem finas. Uma boa opção é usar o ralador, para garantir que as tiras serão bem fininhas. Este cuidado deixará os chips mais crocantes e eles serão assados mais rapidamente.
Deixe o forno pré-aquecido em 180ºC. Forre uma forma com papel manteiga, espalhe as fatias. Em um recipiente separado, misture azeite, sal e pimenta a gosto. Passe a mistura sobre as fatias e leve a forma ao forno por 20 minutos. Depois desse tempo, vire as fatias e leve-as de volta ao forno até que fiquem crocantes. Uma sugestão é utilizar a opção “dourador” no forno. 
Essas dicas foram retirado de : Redação CicloVivo!
Lá tem dicas incríveis confiram !
"Agora ninguém pode falar que meu filho não come direito , eles podem se alimentar assim de forma divertida e atrativa aos olhos!" 


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