Decorar + harmonia = Bem Estar

quinta-feira, 14 de janeiro de 2016

Será que estamos nos matando pouco a pouco a cada dia?

Ontem numa prosa a respeito de como é a vida, algumas doenças e da morte das pessoa. Foi questionado se  todo mundo tem uma hora de ir para o plano espiritual .
 Eu acredito que somos responsáveis por nossas doenças , pois tanto o nosso estado emocional como nossa alimentação e mesmo nosso entorno são responsáveis pela saúde ou doenças que adquirimos.
Ja ouvi pessoas dizendo da doença da nossa época" o câncer" como maldita . Mas qual é nossa contribuição para que ela ocorra em nossas vidas?
E hoje vi esse texto que me lúcidou e muito o quanto  nosso organismo é forte para suportar tanto venenos que consumimos todos os dias!
Leiam pois te ajudara muito a ter consciência do que fazemos a nós mesmos e a nossos filhos!



Então vamos lá!

Você sabia que  90% dos produtos que vemos nas prateleiras do supermercado são carregados de ingredientes processados​?
 A dura realidade é que estes ingredientes estão nos causando diversas doenças modernas que antes não existiam e nos matando a cada mordida.
 Eles são viciantes e geralmente mascarados com uma série de publicidades criativas, mas enganosas.
Nosso seu corpo é um templo sagrado, você deve ver e analisar claramente o que entra pelas portas deste templo.
É difícil? Sim, é. Porque necessita muita disciplina para analisar quais ingredientes contém naquele alimentos. Quando você entra no supermercado e vê uma comida que tem duração de 1 ano por exemplo, algo está errado, como um alimento pode ter validade de 1 ano, 2 anos? É possível se ele for bombardeado de conservantes e diversos ingredientes químicos para manter sua bela aparência.
Dareis alguns alimentos que acabam com nossa saúde e de nossos filhos!

 Benzoato de Sódio = É um conservante de alimentos comum que impede o crescimento de fungos e leveduras. Quando combinados com as vitaminas C ou E, produz o benzeno cancerígeno. O benzoato de sódio priva nossas mitocôndrias (tomadores de energia celular) de oxigênio. Ele também tem sido associado a provocar hiperatividade nas crianças.

Onde é encontrado ? encontrado em sucos, conservas, refrigerantes, molhos para saladas pré-fabricados, condimentos.



Butil-hidroxianisol butilado e hidroxitolueno = Um conservante que impede a quebra de gorduras. O Instituto Nacional de Saúde do EUA afirma que BHT / BHA são “razoavelmente cancerígenos para os humanos“. 

Um substituto natural que faz o mesmo trabalho na preservação de alimentos seria a vitamina E, que você pode encontrar na seção de comida natural.
Onde é encontrado?  Encontrado em batata frita, banha, manteiga, cereais, purê de batatas instantâneo, conservas de carne, cerveja, pães, bebidas e sobremesa, misturas, goma de mascar e outros alimentos.


Glutamato monossódico(MSG ) = Um realçador de sabor que é conhecido por danificar o centro da regulação do apetite na área do cérebro conhecida como hipotálamo, causando resistência e eliminando, assim, a sensação de estar “cheio”. Ele é conhecido como um excitotoxina, um produto químico super estimulante. MSG também promove a inflamação do fígado e displasia.

Onde é encontrado ?  Encontrado em enlatados e sopas enlatadas, misturas de sopa secas, refeições congeladas preparadas, refeições preparadas enlatados, fast food,comida chinesa, guisado, pimentão, feijão enlatado, molho para salada e os famosos temperinhos usado pelas mamães para dar sabor a nossa comidinha.


 Adoçantes artificiais =  Um substituto para o açúcar. Foi recentemente descoberto que os adoçantes artificiais mudam a enorme colônia de bactérias benignas existentes em nosso intestino para bactérias nocivas que aumentam o risco de diabetes e obesidade. Um estudo também descobriu que mulheres que bebem dois refrigerantes diet por dia tem 50% mais probabilidadesde morrer de doenças relacionadas com o coração.

Onde é encontrado ? Encontrado em iogurtes de baixas calorias, águas com sabor, sucos, gomas, refrigerantes diet, salgadinhos. (Adoçantes artificiais comuns: acessulfame de potássio, aspartame, glicerol, HSH, isomalte, lactitol, maltitol, polidextrose, sacarina, sorbitol, Sucralose). 
Existe adoçantes naturais como Stévia, e outros
( retirado do saite Dicas e truques online )





Bromato de potássio = aditivo alimentar utilizado na confecção de pão para amaciar e branquear a massa. Bromato de potássio é proibido em países como Canadá, Brasil e China, devido as suaspropriedades cancerígenas. É particularmente conhecido por provocar o cancro renal e da tireoide. Embora a maioria do bromato de potássio quebre-se durante o processo de cozimento, os testes confirmaram que as quantidades vestigiais podem permanecer em produtos de panificação acabados.

Onde encontrar? Encontrados em pães de sanduíche de fast-food, pizzas congeladas pré-fabricados, populares massas de marca, assados ​​e processados.

Acrilamida = é um produto químico cancerígeno , um subproduto do processamento de alta temperatura.

O que é isso ? Encontrado em alimentos aquecidos acima de 120 graus celsius. Frituras, como batatas fritas. A fumaça do cigarro também contém acrilamida.

O nitrito de sódio ou nitrato= O sal utilizado principalmente na preservação de carne processada. Nitratos e nitritos têm sido associados ao câncer de pâncreas em ratos. Diminuir a quantidade de consumo de produto animal também é importante. A Onu afirma em um novo relatório que 70% das doenças modernas é de origem animal.

Onde é encontrado ? Encontrado em salsichas, bacon, carnes, embutidos e sopas enlatadas.

Óleo vegetal bromado (BVO) = um aditivo alimentar que mantém o aroma em refrigerantes e bebidas de esportes. Ainda é legal nos EUA, mesmo que seja proibido na União Europeia, Japão e Austrália, pois contém bromo, o elemento encontrado em retardadores que tem sido associados a problemas nervosos. No início deste ano, Fanta, Mountain Dew e Gatorade anunciaram que tinham removido BVO de seus produtos, mas algumas marcas de refrigerantes genéricos ainda o utilizam, por isso, veja sempre a lista de ingredientes. (Ou melhor ainda, ignorar o refrigerante e desfrutar de um pouco de água refrescante em seu lugar ou mesmo um suco natural)

 Onde é encontrado ? encontrado em refrigerantes e bebidas esportivas.

Cores Azul, Verde, Vermelho e Amarelo = Cores artificiais têm sido associadas a problemas na tireoide, supra-renal, bexiga, rins. Existem também corantes naturais que são mais recomendados que os artificiais.

Onde encontrar ? Encontradas em doces coloridos, cereais, barras de chocolate,sucos, bebidas esportivas.
Faça um simples teste. Pegue uma batata frita processada e coloque-a em um local cheio de formigas. As formigas não vão devorá-la, porque simplesmente não podem, devido a quantidade de conservantes.

Dicas úteis 

1 – Uma das melhores maneiras de evitar todos estes ingredientes é comprar 100% orgânico. Produção de alimentos orgânicos obedece rígidas diretrizes que garantem que o alimento não contém aditivos químicos nocivos. Embora os preços dos alimentos orgânicos sejam maiores que os não-orgânicos, através da compra de 100% orgânico você está garantindo uma maior qualidade de vidam, sem toxinas desnecessários que se acumulam em seu corpo, e que futuramente talvez você gastará mais para recuperar sua saúde. Veja 5 dicas para economizar com alimentos orgânicos.
2 – Quanto mais sabemos das estratégias da indústria alimentícia, que visam apenas lucros e não se preocupam realmente com nossa saúde. Cada vez mais, devemos assumir a tarefa de preparar nossas refeições. Compre alimentos in-natura e prepare seus próprios bolos e refeições com as centenas de alimentos oferecidos pela nautreza. E também o simples ato de ter mais contato com a natureza  já nos ajuda a reconectar com essa energia natural que muitas vezes esquecemos.
3 – Se vai sair, se vai ao cinema, leve o suco dos seus filhos em um recipiente, prepare um sanduíche natural feito por você e evite comer na rua.
4 – Mapeie restaurantes naturais que buscam uma visão consciencial, holística e saudável dos alimentos e que se preocupem realmente com o bem estar de seus clientes.
Pois se boicotamos essa “mania” da indústria alimentícia em utilizar ingredientes danosos a saúde, podemos quem sabe, mudar o paradigma dessas empresas em nos respeitar. Assim podemos encontrar novos caminhos e soluções,  como mostra este curto e fantástico videozinho da História das Soluções.
Cuide do seu templo! Ele é muito precioso para entrar qualquer coisa nele.
( texto: Dicas e truques online)
Será que é isso que queremos realmente para nossa família?
O que quero que vocês reflitam é a quem interessa consumir tantas porcarias e que fiquemos doentes?

Nenhum comentário: