Decorar + harmonia = Bem Estar

segunda-feira, 15 de outubro de 2018

Aprenda com os Orientais!Ana Braga /consultora de Feng Shui

Que nós Ocidentais temos que aprender muito com o oriente não tenho duvidas , pois disciplina e paciência nos falta muito e são virtudes existenciais para termos uma vida equilibrada, plena e feliz....
Estava lendo um artigo e achei ótimo e pertinente a todos. Acredito que os ajude como me ajudou a dar atenção a respeito,afinal  estamos vivendo tempos conturbado e essas virtudes são impressionareis !
Então aí vai na integra para vocês se deliciarem...


Os orientais, ainda na infância, são ensinados que a cólera não produz bons frutos numa discussão, e que calar e ouvir, pode às vezes, ser melhor e mais elucidativo do que falar.
O homem ocidental, com outra visão da vida, tende a envolver-se tanto com o agitado mundo material, que não consegue ter paciência suficiente, para sentar-se, aquietar seu corpo, sua mente, suas emoções, e conceder-se o privilégio de buscar contato com Deus, através da meditação interior.
São raros aqueles que observam a disciplina da introspecção e da meditação, como fontes de reabastecimento energético, tão necessárias, especialmente neste mundo tão turbulento.
A cada freada no trânsito, a descarga maciça de adrenalina em nossa corrente sanguínea, nos faz consumir tanta energia, que sequer podemos imaginar.
Toda discussão ou contrariedade, provoca o dispêndio excessivo de energia e, se por algum motivo sentimos ansiedade ou medo, nosso sistema nervoso extermina as reservas energéticas.
Necessitamos, portanto, de reabastecimento diário e, se muito temos a ensinar aos orientais, também eles têm a nos ensinar, como por exemlo, aprender a desenvolver através da meditação, a paciência e a autodisciplina.
Organize melhor o seu tempo e, com paciência e humildade, prepare-se para reabastecer suas energias, através da meditação diária.
Reverencie a vida interior e agradeça as oportunidades de crescimento que ela lhe proporciona, até que chegue o momento em que você ouça a voz silenciosa de sua consciência.
Fonte: Gotas de Sabedoria - Paulo Simões

Espero que tenham gostado como eu até mais beijinho em seus corações.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe um comentário.