Para uma boa Harmonia podemos usar as formas, texturas, cores etc. onde um aspecto da decoração não sobreponha brigando ou chamando a atenção só para si.
Equilíbrio é importante, podemos usar o equilíbrio tanto no peso visual como o do próprio objeto, Um objeto escuro tem mais peso do que um objeto claro.
Colocar a disposição de forma simétrico (quando você tem, por exemplo, uma sala que, dividindo-a visualmente no meio, os objetos de um lado se repetem no outro),ou assimétrico (quando não há simetria)
É interessante que haja uma sensação de unidade nos ambientes, pois um cômodo decorado com estilo completamente diferente do outro fica muito desarmônico.
Por exemplo: Sofá liso junto com almofadas tesaurizadas, Moldura clara em parede escura, etc. Se não houver algum contraste, a decoração fica enfadonha.
Cuidado com os tamanhos dos moveis na hora da compra, pois moveis muito grandes para o espaço ficam sem circulação e parece um” Peru num pires”.
Já moveis muito pequenos ficam dando a sensação de que foi jogado sem critério no local.
Por exemplo, devemos considerar as proporções dos ambientes.
Pés direitos altos demais podem ser visualmente diminuídos com cor escura no teto; Cores mais escuras ou mais claras nas paredes ou em algumas paredes de um aposento modificam a percepção da proporção entre largura e comprimento deste.
Peças pequenas em grandes ambientes desaparecem, a não ser que formem um conjunto. Todos os elementos devem formar uma composição agradável; deve-se avaliar a relação dos móveis entre si, com o tamanho, o pé direito e objetos do ambiente.
Vai a dica! <3
Vai a dica! <3
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe um comentário.