Decorar + harmonia = Bem Estar

terça-feira, 11 de agosto de 2015

Versões saudáveis e menos calóricas de funde




Quem resiste a um funde?
E o medo da balança? 
Ai Gesuis! kkkkk

Mas ,quando priorizamos ingredientes anti-inflamatórios, nosso organismo interpreta isso de uma forma diferente. O óleo de coco, por exemplo, entra no lugar da manteiga. É uma gordura anti-inflamatória que nosso organismo reconhece como fonte de energia e utiliza como combustível para o metabolismo, sem estocar como a gordura da manteiga, explica a expert sobre algumas das trocas sugeridas para comermos sem remorso se deliciando.
 "O leite de amêndoas no lugar do de vaca torna a preparação menos alergênica e de baixo índice glicêmico. Por também ser uma fonte de gordura anti-inflamatória auxilia na saciedade".

"O chocolate 70% permite a preparação com um maior teor de cacau, um flavonóide com propriedades antioxidantes fantásticas", diz sobre a sugestão para o fondue de chocolate. 


 









"A biomassa de banana verde reduz o índice glicêmico da preparação, melhora o transito intestinal e confere saciedade mais rapidamente pela presença do amido resistente, que atua como uma fibra", completa.  A nutricionista Alessandra Almeida nos dá a dica e  a receita de queijo e de chocolate


 






Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe um comentário.