Decorar + harmonia = Bem Estar

sexta-feira, 6 de novembro de 2015

Vencendo obstáculos

Acredito que o Universo sempre conspira a nosso favor quando estamos aberto para isso.
Hoje numa sexta -feira exaustiva onde minha energia esta no pé de tanta correria da semana , questionando o que preciso fazer para me sentir mais plena, menos cansada. Me deparo com esse texto ótimo, gostaria de compartilhar com vocês.
Porque tem coisas que sabemos que é o melhor e resistimos para o nosso ideal?
Porque precisamos sempre nos sabotar?
 Reclamamos que a roupa está apertada e vamos assaltar a geladeira em vez de tomarmos uma atitude corajosa e positiva em nossas 
vidas ? ....
Lendo o texto eu me motivei e espero que aconteça a você o mesmo.
Só sei que amanhã acordarei cedo e vou caminhar . Vou um dia diferente mais leve ,pois  me recordei do quanto precisamos da natureza para sentirmos felizes, de movimento sem pressão e de uma vida mais leve..
Bora! Quem quiser fazer parte dessa turma feliz!




Como numa corrida, a vida também tem barreiras difíceis de ultrapassar. 
Mas quem persiste alcança um novo horizonte.

Monja Coen / Bons Fluidos uol
“Endireite a postura, prenda o abdômen e os glúteos, levante os joelhos, mantenha os braços em ângulo reto e faça o movimento da corrida. Vamos. Vamos.” Mônica Peralta, minha assessora de corrida, apita na Praça do Estádio do Pacaembu a cada dois minutos. Dois minutos correndo forte e um minuto devagar. Os treinos acontecem duas manhãs por semana, quando ela vem me acordar. No início, eu apenas caminhava os 600 metros da praça. Mônica foi paciente e insistente. Quantas vezes não quis me levantar, mas, ao pensar na jovem educadora física me esperando pouco depois das 6h da manhã, eu me esforçava. 

“Comeu antes do treino? Beba água. Precisa se hidratar.” Eu a conheço há alguns anos. Chegou à comunidade para praticar zazen ( o objetivo é sentar, com a mente livre de pensamentos ). Queria entender por que se machucava nas corridas. Era corredora de maratonas e treinadora do PA Club, na época. Admirava o Abílio Diniz e sua família, que reconheciam a necessidade do esporte para uma vida saudável. Sentava-se admiravelmente bem. Era capaz de suportar os retiros mais severos. Conhecia a dor. A dor da parede dos 30 quilômetros. “Nas maratonas, uma parede invisível surge por volta dos 30 quilômetros. Temos de atravessar essa muralha. A perna dói, o corpo reclama, a mente quer parar. Mas não paramos. Ao atravessar essa muralha, tudo se transforma. Apenas ouvimos os sons de nossos passos na pista. Entramos em outra onda cerebral, outro estado.”

As paredes não são apenas nos 30 quilômetros de uma maratona. Elas podem surgir em qualquer momento de nossa vida. Paredes invisíveis que nos dizem: “Pare, deixe para lá, vá fazer outra coisa, está difícil, chega, cansei”. E, se persistirmos, se atravessarmos essa fase, a vida fica mais real e mais verdadeira. Os sentidos alertas, a mente clara e luminosa, os batimentos cardíacos, a respiração, a alimentação, a hidratação. 


Hoje Mônica tem uma assessoria de corrida e mais de 100 praticantes, a quem dá treinos regulares. Eu sou uma delas. Dos 600 metros caminhando, hoje posso correr 5 quilômetros. Participei de várias provas e redescobri a alegria da atividade física. Nosso corpo precisa de movimento, de ação que cause impacto (isso retarda ou inibe a osteoporose) e que acelere o coração, ativando a circulação. Com ela aprendi a cuidar de minhas refeições regulares, perceber as alterações na corrida conforme a alimentação do dia anterior. Quando viajo para dar palestras ou participar de eventos nacionais ou internacionais, levo um par de tênis – e minha treinadora também vai comigo, em minha mente. Eu a ouço dizer: “Endireite a coluna, força no core, vai, vai, vai”.


Cada obstáculo é uma oportunidade de crescimento e aprendizado. Levante-se e corra, caminhe, movimente-se. Vida é movimento, atividade. Corpo saudável é mente saudável. Canse o corpo e repouse a mente

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe um comentário.