Decorar + harmonia = Bem Estar

quarta-feira, 16 de dezembro de 2015

A mudança já começou.... Você não se deu conta? !

A Próxima Grande Revolução Não Será Tecnológica…

“… ela será Moral, e liderada pelos Humanos em Evolução que estão atualmente em nossos lares, em nossos colos !”
Muito se fala da Revolução Tecnológica que vamos viver nos próximos anos, na minha opinião não vamos viver uma revolução tecnológica, essa aconteceu no final do seculo XX, estamos as vésperas de uma revolução na minha opinião ainda mais importante.
Quem tem crianças por perto, já deve ter observado que essa próxima geração de humanos está bem diferente, eles estão muito (mais muito mais) rápidos na sua cognição, estão mais profundo na sua forma de traduzir o mundo e os sentimentos, e sua noção de ética/moral muito mais refinada, muitos adultos da minha geração levaram anos (e muitas palmadas) para tomar decisões de ordem ética & moral, que vejo hoje, as crianças tomando naturalmente.
Está certo que a tecnologia molda/moldou boa parte da carga interpretativa de nossas crianças, mas o vice — versa também acontece, vejo elas usando a tecnologia de uma forma totalmente diferente, como se o que inventamos nos últimos anos, fossem muito mais para elas do que para nós.
Gosto de imaginar o futuro deles e o que farão com todas as regras de condutas e visões de mundo que insistimos não deixar ir embora, e ao pensar, dá para vislumbrar algumas coisas:

  • Vida Pessoal x Vida Profissional: a queda do trabalho tal qual entendemos nos últimos 200 anos.
  • Para Casar x Para Ser & Fazer Feliz: a queda das relações humanas cheia de preconceitos hereditários.
  • Roupa de Trabalho e Roupa de Ficar em Casa: a queda do Parecer ao invés de Ser, e por tabela a queda do consumismo desmedido.
  • Trabalho com CLT/Contrato Assinado x Start up com Crowdsourcing:a queda das relações de trabalho com base na segurança e estabilidade para vida toda, por que isso muitas vezes mascara o verdadeiro talento de uma pessoa, permitirão mas tentativas profissionais, permitirão mais fracassos, viverão mais sucessos por consequência do “se permitir muito mais”.


  • Escola Tradicional x Centros de Educação Colaborativa: a queda da educação com base na reprodução de conteúdo decorado, afinal em um mundo onde até o pé da mesa da sala estará conectado ao ambiente digital, será desnecessário esse modelo decorativo, não medirão mais por aquilo que se consegue lembrar, mas sim por aquilo que se consegue criar.
  • Ambientes Hierarquizados x Design Thinking & Agile Teams: a queda de postos de liderança com base em controle, para o nascimento da liderança com base em quem sabe mais de um assunto, no dado momento. O centro de decisão mudará de onde está o poder (ou os poderosos), para onde está o problema a ser solucionado.
  • Humanos como Máquinas x Máquinas substituindo Humanos que eram usados como Máquinas: a queda do trabalho coisificado & com pouco significado, para o surgimento de trabalhos onde humanos possam usar o melhor do que são: criativos, criadores, cuidadores, inspiradores, empáticos, geniais! Eles não terão medo de que as máquinas tomem seus postos de trabalho, porque terão a certeza de que o trabalho que uma máquina pode fazer melhor, é um trabalho desumano!
  • Pessoas que Tentam se Encaixar na Família Perfeita do Comercial de Margarina x Pessoas que Querem Criar suas Próprias Histórias: a queda da solidão a dois, a três ou a muitos, eles acreditarão que as pessoas devem se unir por Congruências de Propósitos & Amor e não por Obrigações & Conveniências Sociais.
  • Pais que Criam Filhos x Pais que Criam Criadores: que sejamos capazes de dar o suporte necessário e muito amor, a essa próxima geração, pois seremos nós os responsáveis pelo tom & dom que eles usarão nessa revolução !

O quão pronto você está para essa revolução?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe um comentário.