Decorar + harmonia = Bem Estar

quarta-feira, 23 de maio de 2018

Da para fazer Feng Shui numa casa Contemporânea?


Apesar de existir a 5 mil anos atrás essa técnica continua super atual, basta se atentar aos princípios usar sua criatividade e elementos que componha sua decoração e mesmo estando numa casa contemporânea isso não modifica. Afinal sempre existiu e sempre existira, não é mesmo?! O Feng Shui é adepto do minimalismo, mas ao mesmo tempo você precisa de algo que represente cada um dos elementos naturais – ar, água, madeira, terra e metal – em cada ambiente.
1-Passo.  Você já conhece o Baguá? É um ferramenta importante a se conhecer pois ela indicara as áreas de sua vida que serão referentes aos cômodos a serem trabalhados. Um mapa dos centros de energia da residência e dos cômodos.

O Feng Shui é baseado na forma como moldamos a energia que se move por nossas casas. Essa energia é chamada de chi e é influenciada pelos objetos colocados em cada área do décor. Ou seja: algumas peças impedirão que o chi circule livremente e beneficie aquele ponto de sua vida, enquanto outros favorecerão o movimento.
Mas como utiliza-lo? Vocês se devem estarem perguntando. É só colocar sobre sua planta baixa e alinhar o Guá do trabalho no meio da planta onde está a porta de entrada de sua casa ou apt.


2. Entenda a posição de Guá e qual é sua cor área forma. Utilize como foco central esses conceitos.
Ex.
Primeiro perceba a área de cada cômodo e depois, cada ambiente tem um propósito e, seguindo-o, um móvel que melhor o representa. Estes geralmente são camas, mesas e grandes peças de mobiliário e devem sempre estar na posição de foco central.

- Observe que no Baguá tem elemento que regem, cores das áreas, forma, plantas e pedras.
Utilize essas ferramentas correspondentes em cada área nos respectivos ambientes.
O fluxo de energia da rua para dentro de casa é muito importante no Feng Shui. O objetivo dessa área é proteger sua casa da energia agitada de fora, ao mesmo tempo em que dá boas-vindas aos visitantes.
Por isso você pode –e deve – incluir um paisagismo caprichado e até mesmo vasos na entrada, mas nunca diretamente em frente à região da porta. Uma fonte é bem vinda mesmo que seja pequena pois ela absorve a energia e transmuta.
Existem cômodos que precisamos estarmos atentos
*Hall de entrada: utilize de espelhos água correntes para rebater a energia e está entrando em sua casa.






*Banheiros: Deixe sempre ralos e tampa do vaso fechado pois nesse cômodo é onde nós limpamos e toda energia negativa que retiramos em nos fica nele. Limpar sempre com amoníaco para melhor a energia do lugar. Plantas ajudam a transmutar energia, elas são bem vindas.






* cozinha: não coloque o fogão ao lado da geladeira e nem abaixo de uma janela. O fogão é onde fazemos nossos alimentos e nos nutrimos e da forma que te falei não fara bem a você.





*Quarto: procure sempre colocar a cabeceira da cama de forma que a pessoa veja sempre quem está entrando no quarto. Isso dará segurança e tranquilidade para dormir.



* Sala: prefira moveis confortáveis que contribuam para os familiares e visitas se sentirem confortáveis.



Por fim, o mais importante use sua intuição, perceba o que sente quando estiver arrumando, pois nosso corpo fala quando esta alguma coisa errada. Preste atenção no seu corpo!

Espero que te ajude , até a próxima!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe um comentário.