Decorar + harmonia = Bem Estar

sábado, 22 de setembro de 2018

Quero decorar minha casa. Mas por onde começo?!

Todos nos queremos deixar nossa casa um local delicioso, onde  podemos nos recompor e desfrutar de bem estar com familiares e amigos, não é mesmo?
cor-parede-escolher
Mas a dificuldade é grande na hora de começar a arrumação e decorar .  Precisamos levar em conta algumas situações e no final ficamos frustrados e paramos no meio. Algumas considerações precisam ser feitas pois uma decoração num imóvel alugado não podemos despender de muita verba . Já se é seu o imóvel dai sim você poderá pensar a longo prazo. Mas como para todo problema existe uma solução vou te dar umas coordenadas para você se sentir seguros e colocar as mãos na massa!
Fora essa questão o que é imprescindível para você se sentir bem em sua casa independente da situação do imóvel é se conhecer, perceber do que realmente você gosta e qual é seu estilo. Sem  esse autoconhecimento e reconhecimento de como você funciona  sua  casa terá cara de showroom de loja. Quem já não  foi na casa de uma amiga e a casa não combinava nadica com o jeito dela e forma de viver. A tendência em decoração é uma diretriz do que teremos no mercado para comprar,mas não precisa ser sua meta ! Sua meta é ter uma casa que seja sua 2 pele e se ajuste perfeitamente com você.
Pensando nisso surgiu uma técnica, essa ferramenta que os designer usam para desenvolver casas , coleções de moda etc . Ela se chama Moodboard ela se traduz em te mostrar o que você gosta, qual é seu estilo de decoração para sua casa,  te mostra do que realmente você se sintoniza e cria foco na hora de decorar. Não conhecer o seu estilo pessoal é um dos maiores erros que as pessoas cometem em decoração e o moodboard um aliado para evitá-lo.
Então bora lá! Vou colocar o passo a passo como fazer um Moodboard seu em sua casa e se conhecer melhor!
Antes de mais nada defina o objetivo do moodboard para que local é e para quem é!
Se for para sua sala você desenvolve sozinha. Já se for um ambiente para outra pessoa tipo dormitório de seu filho peça para ele participar.
1- Pegue uma cartolina branca. Ela será seu quadro de consulta e reconhecimento.
2- Recorte em revista tudo que te chama atenção, tipo : roupas, objetos frases.Sem censura e julgamentos.
3- Organize as imagens na cartolina de maneira que seja fácil mudá-las de lugar.
4- Descanse 1 dia e depois reveja editando o Moodboard eliminando as imagens que não transmitam o clima que você está buscando.
5- Cole o que realmente sente que tem haver com você
mural_mood_board_5.JPG
6- Pronto você já desenvolveu se Moodboard agora veja se percebe seu estilo, que cores que gosta, quais são os elementos que você se sentem confortável.
Agora acredito que fica mais fácil de você decorar seu ambiente, pois numa decoração se conhecer e reconhecer seu estilo é o 1 passo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe um comentário.