Decorar + harmonia = Bem Estar

segunda-feira, 15 de outubro de 2018

Como ter dormitório com um espaço mínimo sem aperto! Por Ana Braga/ Design de interiores

Se mora num apartamento pequeno e fica chateado, vou mudar seu olhar ! Não é só espaço que faz agente se sentir bem num local, mais sim a organização, volumetria e disposição do mobiliário. Vocês vão me dizer : - É impossuível deixar um dormitório bacana com tudo que precisamos num local pequeno. E eu te provarei que não; pois fiz um projeto de uma menina que ficou lindo e o dormitório tinha 200cm x 280cm.
Vamos lá ! Planejar é muito importante pois cada pedacinho pode ter função nessa situação. Deixe sempre boa circulação e utilize o máximo da parede possível, pois as paredes são outra opção nessa situação. Opte por colocar a cama encostada na lateral fazendo com que ela vire um sofá se necessário. Ou mesmo suba a cama e utilize a profundidade da cama como um baú e coloque um gaveteiro e armário embaixo. Isso te ajudará muito a acomodar as coisas de quem for dormir nesse quarto. Procure fazer um armário com cabideiro de várias alturas . As roupas assim não amassam e ficam mais fácil de serem vistas.
Vou mostrar esse meu projeto dai vocês entenderão como fazer pois a cliente amou e ficou super satisfeita!

Design sem nome (2)

Essa é a planta baixa o dormitório é 200x280

Design sem nome (1)

Quando a pessoa entra tem essa visão.
Acomodei uma armário para pendurar roupas . Se você já é adulto você pode colocar um cabideiro retrátil no teto do armário para roupas que usa menos como casacos e roupas de festa e depois colocar o segundo para roupas que são do dia a dia.Para uma criança os vãos de altura podem ser menores mas para adultos use 90 cm  para acomodar  as distâncias do  cabideiro.

.2

Design sem nome (3)


Essa é a visão oposta! Olha só o painel que coloquei onde uma televisão pode ser colocada com jogos. Percebam que o meio do dormitório está desobstruído para a circulação ser perfeita.

Design sem nome (4)

Esse projeto foi executado para um Bebe de 9 meses mas dá para ser adaptado a todas as idades pois acomodei tudo .

Olha a prova do crime! kkkkkkk
Bom espero que tenham gostado e coloquem em pratica minhas dicas..
Até a próxima!
Ah! não esqueça de curtir e comentar o post é importante para que tenhamos estimulo para continuar postando! Bjo em seus corações.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe um comentário.