Decorar + harmonia = Bem Estar

terça-feira, 25 de fevereiro de 2014

Cozinha com ilha é a bola da vez!


As ilhas são uma das mais fortes tendências em cozinhas dos últimos anos. 


Uma ilha, além de tornar a cozinha mais funcional, dá-lhe ainda um ar mais organizado e moderno.


Ter uma ilha do meio da sua cozinha obriga necessariamente a ter muito espaço à disposição.

 A função de uma ilha é tornar o espaço mais equilibrado e funcional, e não um fim em si mesmo.



Modelos de Cozinha com Ilha

 
Por isso, se não tem área suficiente para colocar uma ilha, e ficar com espaço suficiente à volta para você e os outros poderem circular à vontade, então não opte por este tipo de cozinha.

Uma cozinha grande tem muitas vantagens, mas para ficar bonita e harmoniosa, tem de haver um equilíbrio entre espaço vazio e espaço ocupado.




As cozinhas com ilhas são também utilizadas em espaços que reúnem a cozinha e uma sala, permitindo organizar o espaço de cada zona da divisão. Se gosta de receber amigos, e cozinhar enquanto convive com eles, então esta é uma excelente solução.


Apesar das ilhas serem especialmente adequadas para cozinhas com grandes áreas, cada vez mais é possível encontrar cozinhas com menos espaço, e que utilizam a ilha. Contudo, quanto mais pequenas, mais limitações terão.




Há uma distância mínima que se deve respeitar, a partir da qual não é prático instalar uma cozinha com ilha. Deve haver pelo menos uma distância de 1,20m entre a ilha e a pia, de forma a permitir que duas pessoas passem ao mesmo tempo.




Desde os mais modernos e minimalistas, com combinações de cores mais arrojadas, até aos mais clássicos e com cores mais neutras, você tem muitas opções à disposição.

Inspire-se nestes modelos de cozinha com ilha.


(dicasdecoracao.com)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe um comentário.