Decorar + harmonia = Bem Estar

sexta-feira, 19 de junho de 2015

Que tal desapegar!?

 
Mexemos aqui e ali e logo surgem mais outras tantas coisas que precisam de reparos e ajustes; refazer sintéco, ajustar portas e janelas, pintar tudo novamente...
E se você não tomar cuidado não acaba nunca mais. 

Graças a Deus resolvi também não ter pressa de colocar tudo no lugar.
Foi quando li uma frase da Danuza Leão



“Andei pensando nessa história de simplificar, e vejo que passei a primeira metade da minha vida querendo ter as coisas – todas as coisas – e estou passando a segunda metade querendo me desfazer das coisas, e ficar apenas com o essencial.” (Danuza Leão – É Tudo Tão Simples).

 























Eu também tenho me sentido assim. 
Tem sido praticamente uma necessidade que se apoderou de mim.

Quero me livrar das coisas e criar espaços para o melhor - Espaço nos armários e nas gavetas, nas agendas, pra pensar, pra brincar ou não fazer nada, pra se divertir com os amigos, com a família, pra experiências novas. 


Olhando agora pra este espaço quase vazio, me dei conta que preciso mudar a forma como tenho olhado pra minha casa, pras minhas necessidades e pra minha capacidade de obter o melhor. 


Com poucas coisas dentro de casa, o processo de arrumação ficará muito mais fácil e tudo que a gente tem que fazer é seguir a velha máxima de “um lugar para cada coisa e cada coisa em seu lugar”. 


Bom, estou apenas começando minha jornada de desapego, é um exercício imenso.


Nessa jornada eu vou me livrar de tudo o que me estressa, me distrai e é desconfortável, e vou manter tudo o que me traz alegria e uma sensação de bem estar. 


Vou eliminar todos os excessos e descobrir quem eu realmente sou
....

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe um comentário.