Decorar + harmonia = Bem Estar

sábado, 22 de setembro de 2018

10 Erros que deixam sua decoração Brega!

Na vida tudo tem algumas regrinhas e na decoração não é diferente! Hoje vou falar de 10 erros mais comuns na decoração ! Atenção !!!! kkkk .Atire a primeira pedra quem nunca cometeu nenhum destes erros!

1- Flores artificiais do chinguilingui! kkkk: Procure usar flores naturais e se for colocar uma artificial que seja muito perfeita, senão acaba com sua decoração.


2- Tapete desproporcional: grande demais ou pequeno demais . A função principal dos tapetes é setorizar os ambientes. Quando for comprar um tapete atente para o tamanho. Tem que ficar embaixo do sofa no minimo 15cm ou  poderá deixar uma borda menor de 15cm. O importante é estar atento na proporção do ambiente.

3- Não pensar na circulação: Comprar um sofá ou mobiliário grande demais, prejudica a circulação do espaço, não se esqueçam que menos é mais às vezes...

 4- Colocar muitos  de objetos pequenos poluindo a decoração: Colocar muitos móveis e decorações em um ambiente congestiona o espaço e prejudica o estilo!

5-  Ter medo de cores: Uma maneira fácil e rápida de atualizar o espaço é variar nas cores. Para garantir, experimente com tons fortes em pequenos objetos e poucos elementos.

6-  Ter apenas iluminação direta: Não se limite à luz direta! Luzes de apoio e iluminação indiretas deixam o espaço mais atrativo e aconchegante.

7- Cortinas muito longas ou pula brejo: Para as mais longas, use tecidos mais pesados, pois tem melhor caimento; já as curtas podem colocar tecidos esvoaçantes. A escolha do tecido também é importante. Ambientes pequenos merecem um tecido mais leve e menos volumoso, enquanto os maiores permitem outras opções.


8- Falta de planejamento: A ansiedade de ver o projeto ganhar vida pode ser a nossa pior inimiga.

erros-1024x403.png

9- Estampas Animal Print: Precisamos tomar muito cuidado quando resolvermos usar,  senão fica cafona D+. Prefira colocar em pequenos detalhes.

ideias-animal-print-decoracao

10- Pendurar os quadros muito alto. Os quadros tem que serem pendurados na altura dos olhos para não ficarem muito desarmônicos.

quadro-pendurado-muito-alto.jpg

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe um comentário.