Decorar + harmonia = Bem Estar

sábado, 22 de setembro de 2018

Quero fazer uma decoração estilosa aquelas das revistas, como faço?!

É sua dúvida ou insegurança? Então, bora seguir algumas regrinhas básicas , pois esse post foi feito para você!  Afinal nós todos queremos uma casa daquelas de revista, não é mesmo!?
Para uma decoração ser interessante precisa de estimulo visual, precisamos estar atentos a função do ambiente e a sensação do que o ambiente nos transmite.
É importantíssimo saber as cores, formas e texturas  mais interessantes a serem colocadas em cada área especifica de acordo com suas funções. Ex: um dormitório tem função e sensação diferentes de uma sala de TV, que é diferente de uma sala de almoço, que é diferente de home office. Para ter um local bacana com formas diferentes é indispensável sabermos tirar proveito de contrastes. É combinar elementos com características opostas obtendo maior equilíbrio no ambiente.

decoração de revista

Daí você me perguntara como posso fazer esses contrastes para ter esses contrapontos com equilíbrio? – Você pode dar esse estimulo com contraste em formas de mobiliários, ou cores ou textura de tecido etc....

decoracao-sofisticada-para-sala-com-sofa-cinza

Quanto mais contraste um ambiente tiver mais ele parecerá movimentado e cheio de energia. Ou um ambiente com pouco contraste parecerá calmo e tranquilo. O ideal é termos um ambiente aconchegante, mas sem dar sono e tédio, não é mesmo?!
Então procura fazer esse exercício quando for decorar seu ambiente.
Misture:
Peças claras x escuras, objetos com linhas retas x orgânicas, use brilho contrapondo com fosco, algo leve x pesado e objetos contemporâneos com antiguidades.
[gallery ids="3784,3785,3786" type="rectangular"]
Agora com essas dicas tenho certeza que você conseguirá deixar sua casa superbacana e sua vizinha não acreditará que foi você quem fez!
Bora então colocar as mãos na massa!
Ah! E não se esqueça de tirar umas fotos do antes e depois da mudança manda para nós sua obra de arte!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe um comentário.