Decorar + harmonia = Bem Estar

segunda-feira, 15 de outubro de 2018

Aprenda com os Orientais!Ana Braga /consultora de Feng Shui

Que nós Ocidentais temos que aprender muito com o oriente não tenho duvidas , pois disciplina e paciência nos falta muito e são virtudes existenciais para termos uma vida equilibrada, plena e feliz....
Estava lendo um artigo e achei ótimo e pertinente a todos. Acredito que os ajude como me ajudou a dar atenção a respeito,afinal  estamos vivendo tempos conturbado e essas virtudes são impressionareis !
Então aí vai na integra para vocês se deliciarem...


Os orientais, ainda na infância, são ensinados que a cólera não produz bons frutos numa discussão, e que calar e ouvir, pode às vezes, ser melhor e mais elucidativo do que falar.
O homem ocidental, com outra visão da vida, tende a envolver-se tanto com o agitado mundo material, que não consegue ter paciência suficiente, para sentar-se, aquietar seu corpo, sua mente, suas emoções, e conceder-se o privilégio de buscar contato com Deus, através da meditação interior.
São raros aqueles que observam a disciplina da introspecção e da meditação, como fontes de reabastecimento energético, tão necessárias, especialmente neste mundo tão turbulento.
A cada freada no trânsito, a descarga maciça de adrenalina em nossa corrente sanguínea, nos faz consumir tanta energia, que sequer podemos imaginar.
Toda discussão ou contrariedade, provoca o dispêndio excessivo de energia e, se por algum motivo sentimos ansiedade ou medo, nosso sistema nervoso extermina as reservas energéticas.
Necessitamos, portanto, de reabastecimento diário e, se muito temos a ensinar aos orientais, também eles têm a nos ensinar, como por exemlo, aprender a desenvolver através da meditação, a paciência e a autodisciplina.
Organize melhor o seu tempo e, com paciência e humildade, prepare-se para reabastecer suas energias, através da meditação diária.
Reverencie a vida interior e agradeça as oportunidades de crescimento que ela lhe proporciona, até que chegue o momento em que você ouça a voz silenciosa de sua consciência.
Fonte: Gotas de Sabedoria - Paulo Simões

Espero que tenham gostado como eu até mais beijinho em seus corações.

Almofadas,uma transformação rápida e barata. Por Ana Braga / Designer de interiores- Consultora de Feng Shui

Hoje a tendência em tecidos está tão versátil que é uma delicia fazer a composições deixando a criatividade e seu estilo aflorarem.
Não se tem um regra fixa... o que vale é o bom gosto na composição.
Dos clássicos às caveiras, tudo muito usado no mundo da moda. Os quadrados de pontas alongadas que se aproximam do xadrez e lembram pegadas de aves aparecem com força na decoração.
A estampa Pied-de-poule, que significa pé de galinha, combina com os mais variados estilos, fazendo parte dos ambientes mais modernos até os mais retrôs.
O Tribal Garden, que mistura folhagens e traços geométricos, pode ser usado em uma peça de destaque.
Seguindo a tendência de estampas étnicas, surge o Chevron e o Tie Dye.
Outra opção para um visual descontraído e jovial é a Geometria e a Caveira estampada em meio a losangos.
Enfim, o que vale é perceber seu estilo. O que realmente você gosta e seja feliz em sua casa !




7 Plantas que atraem boas energias e transformam seu lar! Por Ana Braga/ designer de interiores e consultora de Feng Shui

Você sabia que a  localização, a posição da porta de entrada e, até mesmo, a disposição dos vasos de plantas e flores podem influenciar no bem-estar dos moradores da sua casa? E que cada casa possui pontos de energia correspondentes aos setores da vida, como o amor e o trabalho, e o desafio é harmonizar todos os ambientes?
Uma forma de equilibrar ou potencializar de forma positiva nossas casa é utilizando de plantas pois elas tem seus poderes particulares, filtrando o ar, diminuindo nosso estresse. Mas se você está pensando em colocá-la num cantinho e esquece-la lá não faça isso pois ela também é um ser vivo e você é responsável por ela. É também  importante a escolha da planta mais indicada para a área da sua vida que precisa ser ativada e, claro, cuidar muito bem dela.
Na cozinha, por exemplo, podemos ter temperinhos, como hortelã, alecrim, salsinha, cebolinha.
No banheiro, local que filtra energia minimizando seus efeitos maléficos, podemos ter violetas ou plantas suculentas, que geralmente vão bem em lugares menos ventilados”. Evite, no entanto, decorar o quarto com flores.


Algumas planinhas para equilibrar a energia do seu lar:

Amor: “Quando trabalhamos a energia do amor numa residência, queremos melhorar a relação do casal. Plante no mesmo vaso a árvore-da-felicidade-fêmea e macho. Isso contribui muito para a harmonia do casal”, explica Cristina.

Trabalho: Orégano e manjericão, plantas que atraem a prosperidade, são ideais para quem precisa de uma ajuda extra no trabalho.

Saúde: Para melhorar a saúde, invista no alecrim. “Os xamãs, inclusive, acreditam que a erva ajuda a curar as doenças da alma”.

Astral mais leve: Se você sentir que a energia de algum morador da casa está carregada, coloque três vasos de violeta na sala para equilibrar o ambiente.

Família: Para ajudar as relações familiares, plante um lírio-da-paz, que proporciona exatamente as propriedades do seu nome, num vaso. “Orquídeas também são bem-vindas, já que as flores beneficiam o diálogo entre as pessoas”, completa a profissional.

Proteção: A alfazema tem a função de limpeza e proteção do lar.

Dinheiro: “As plantas que ajudam atrair dinheiro são aquelas com folhas arredondadas, como orégano e manjericão”.

Contra inveja: Para acabar com mau olhado aposte na arruda. Plante-a no vaso pequeno, com terra boa e adubada.

E atenção:  Devemos eliminar as folhagens secas  para que o ciclo de filtrar a energia não se interrompa. A maneira que cuidarmos das plantas vai afetar diretamente na nossa relação com ela. Quanto mais você cuidar, regar, se dedicar, melhor ela cumpre sua função.
Espero que tenham gostado, até a próxima!
Então mãos a obra povo querido!
Fonte: https://claudia.abril.com.br

Quero decorar minha casa. Mas por onde começo?! Por Ana Braga / Designer de interiores

Todos nos queremos deixar nossa casa um local delicioso, onde  podemos nos recompor e desfrutar de bem estar com familiares e amigos, não é mesmo?

cor-parede-escolher

Mas a dificuldade é grande na hora de começar a arrumação e decorar .  Precisamos levar em conta algumas situações e no final ficamos frustrados e paramos no meio. Algumas considerações precisam ser feitas pois uma decoração num imóvel alugado não podemos despender de muita verba . Já se é seu o imóvel dai sim você poderá pensar a longo prazo. Mas como para todo problema existe uma solução vou te dar umas coordenadas para você se sentir seguros e colocar as mãos na massa!
Fora essa questão o que é imprescindível para você se sentir bem em sua casa independente da situação do imóvel é se conhecer, perceber do que realmente você gosta e qual é seu estilo. Sem  esse autoconhecimento e reconhecimento de como você funciona  sua  casa terá cara de show room de loja. Quem já não  foi na casa de uma amiga e a casa não combinava nadica com o jeito dela e forma de viver. A tendência em decoração é uma diretriz do que teremos no mercado para comprar,mas não precisa ser sua meta ! Sua meta é ter uma casa que seja sua 2 pele e se ajuste perfeitamente com você.
Pensando nisso surgiu uma técnica, essa ferramenta que os designer usam para desenvolver casas , coleções de moda etc . Ela se chama Moodboard ela se traduz em te mostrar o que você gosta, qual é seu estilo de decoração para sua casa,  te mostra do que realmente você se sintoniza e cria foco na hora de decorar. Não conhecer o seu estilo pessoal é um dos maiores erros que as pessoas cometem em decoração e o moodboard um aliado para evitá-lo.
Então bora lá! Vou colocar o passo a passo como fazer um Moodboard seu em sua casa e se conhecer melhor!
Antes de mais nada defina o objetivo do moodboard para que local é e para quem é!
Se for para sua sala você desenvolve sozinha. Já se for um ambiente para outra pessoa tipo dormitório de seu filho peça para ele participar.

1- Pegue uma cartolina branca. Ela será seu quadro de consulta e reconhecimento.

2- Recorte em revista tudo que te chama atenção, tipo : roupas, objetos frases.Sem censura e julgamentos.

3- Organize as imagens na cartolina de maneira que seja fácil mudá-las de lugar.

4- Descanse 1 dia e depois reveja editando o Moodboard eliminando as imagens que não transmitam o clima que você está buscando.

5- Cole o que realmente sente que tem haver com você

mural_mood_board_5.JPG

6- Pronto você já desenvolveu se Moodboard agora veja se percebe seu estilo, que cores que gosta, quais são os elementos que você se sentem confortável.

Agora acredito que fica mais fácil de você decorar seu ambiente, pois numa decoração se conhecer e reconhecer seu estilo é o 1 passo!

Como ter dormitório com um espaço mínimo sem aperto! Por Ana Braga/ Design de interiores

Se mora num apartamento pequeno e fica chateado, vou mudar seu olhar ! Não é só espaço que faz agente se sentir bem num local, mais sim a organização, volumetria e disposição do mobiliário. Vocês vão me dizer : - É impossuível deixar um dormitório bacana com tudo que precisamos num local pequeno. E eu te provarei que não; pois fiz um projeto de uma menina que ficou lindo e o dormitório tinha 200cm x 280cm.
Vamos lá ! Planejar é muito importante pois cada pedacinho pode ter função nessa situação. Deixe sempre boa circulação e utilize o máximo da parede possível, pois as paredes são outra opção nessa situação. Opte por colocar a cama encostada na lateral fazendo com que ela vire um sofá se necessário. Ou mesmo suba a cama e utilize a profundidade da cama como um baú e coloque um gaveteiro e armário embaixo. Isso te ajudará muito a acomodar as coisas de quem for dormir nesse quarto. Procure fazer um armário com cabideiro de várias alturas . As roupas assim não amassam e ficam mais fácil de serem vistas.
Vou mostrar esse meu projeto dai vocês entenderão como fazer pois a cliente amou e ficou super satisfeita!

Design sem nome (2)

Essa é a planta baixa o dormitório é 200x280

Design sem nome (1)

Quando a pessoa entra tem essa visão.
Acomodei uma armário para pendurar roupas . Se você já é adulto você pode colocar um cabideiro retrátil no teto do armário para roupas que usa menos como casacos e roupas de festa e depois colocar o segundo para roupas que são do dia a dia.Para uma criança os vãos de altura podem ser menores mas para adultos use 90 cm  para acomodar  as distâncias do  cabideiro.

.2

Design sem nome (3)


Essa é a visão oposta! Olha só o painel que coloquei onde uma televisão pode ser colocada com jogos. Percebam que o meio do dormitório está desobstruído para a circulação ser perfeita.

Design sem nome (4)

Esse projeto foi executado para um Bebe de 9 meses mas dá para ser adaptado a todas as idades pois acomodei tudo .

Olha a prova do crime! kkkkkkk
Bom espero que tenham gostado e coloquem em pratica minhas dicas..
Até a próxima!
Ah! não esqueça de curtir e comentar o post é importante para que tenhamos estimulo para continuar postando! Bjo em seus corações.

Quero fazer uma decoração estilosa aquelas das revistas, como faço?! Por Ana Braga/ Design de interiores

É sua dúvida ou insegurança? Então, bora seguir algumas regrinhas básicas , pois esse post foi feito para você!  Afinal nós todos queremos uma casa daquelas de revista, não é mesmo!?
Para uma decoração ser interessante precisa de estimulo visual, precisamos estar atentos a função do ambiente e a sensação do que o ambiente nos transmite.
É importantíssimo saber as cores, formas e texturas  mais interessantes a serem colocadas em cada área especifica de acordo com suas funções. Ex: um dormitório tem função e sensação diferentes de uma sala de TV, que é diferente de uma sala de almoço, que é diferente de home office. Para ter um local bacana com formas diferentes é indispensável sabermos tirar proveito de contrastes. É combinar elementos com características opostas obtendo maior equilíbrio no ambiente.



Daí você me perguntara como posso fazer esses contrastes para ter esses contrapontos com equilíbrio? – Você pode dar esse estimulo com contraste em formas de mobiliários, ou cores ou textura de tecido etc....




Quanto mais contraste um ambiente tiver mais ele parecerá movimentado e cheio de energia. Ou um ambiente com pouco contraste parecerá calmo e tranquilo. O ideal é termos um ambiente aconchegante, mas sem dar sono e tédio, não é mesmo?!
Então procura fazer esse exercício quando for decorar seu ambiente.
Misture:
Peças claras x escuras, objetos com linhas retas x orgânicas, use brilho contrapondo com fosco, algo leve x pesado e objetos contemporâneos com antiguidades.



Agora com essas dicas tenho certeza que você conseguirá deixar sua casa superbacana e sua vizinha não acreditará que foi você quem fez!
Bora então colocar as mãos na massa!

Ah! E não se esqueça de tirar umas fotos do antes e depois da mudança manda para nós sua obra de arte!