Decorar + harmonia = Bem Estar

quinta-feira, 18 de junho de 2015

EH aí ! Você ja fez uma fofoquinha hoje?

O tempo passa, o mundo deveria evoluir e os problemas continuam os mesmos. 


Todo dia tem alguém reclamando de fofoca. 
Falar mal das pessoas usando para isto nosso precioso tempo é uma das piores coisas que podemos fazer a nossa alma.

 
Do ponto de vista cármico e espiritual a fofoca é ruim para quem a faz e para quem a escuta e não atinge em nada a pessoa de quem se fala mal.

Sim, porque fofoca sempre tem a intenção de denegrir a alguém. Usar as palavras no seu sentido mais baixo, o mau uso da língua, pode ser um canal de regressão no nível espiritual em que se encontra o fofocador.
Do ponto de vista psicológico demonstra insegurança e inveja.




 Geralmente se fala mal de quem não se consegue alcançar já seja em beleza, sucesso, carisma ou qualquer outra característica.
A intenção é acabar com a pessoa. Como se isto fosse possível! Sempre que se fala assim de alguém se pensa no mais negativo, no que o fofocador faria no lugar da pessoa.


São as pessoas fracas que, em não tendo nada de positivo a acrescentar a sua própria vida, buscam algo na vida dos seus supostos concorrentes. Isto é muito triste e lamentável porque o tempo é um só e, neste caso, é muito mal usado. 


A fofoca emite formas pensamento tão pesadas, impregnadas de cores escuras e sem brilho, que se torna uma das qualidades humanas inferiores mais difíceis de serem purificadas.

Sem contar nos problemas de saúde que ela ocasiona: câncer na garganta, boca e língua; perda da fala e audição; problemas mentais. 


Como se vê, não vale a pena! Quem tem o hábito de fofocar ou ouvi-la deve pensar em si mesmo com mais atenção, verificar como anda sua auto-estima e sua segurança emocional e, acima de tudo, entender que não é falando mal dos outros que se cresce. 


Se não se tem nada  de bom para falar de si mesmo é melhor procurar crescer ou...ficar de boca fechada!


Não acham?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe um comentário.